Be Human

Pelas futuras gerações, por um bem estar comum

A Associação Be Human é uma associação Portuguesa sem fins lucrativos dedicada à promoção e prestação de serviços de saúde, fundada em 2017. Acreditamos que podemos viver em sociedades mais humanas, mas para definir a nossa missão,  dedicamos-nos a perguntar a vários especialistas do mundo o que poderiam ser “Sociedades mais Humanas”. Os nossos especialistas foram centenas de crianças de diferentes países do planeta e foram as suas respostas que nos ajudaram a definir a nossa Missão e o que hoje consideramos ser uma Sociedade mais Humana: pessoas com mais auto-conhecimento, com melhores relações entre si e interacções mais significativas com o planeta.

Acreditamos que estes são os traços que ajudam a medir se vivemos em sociedades mais ou menos emocionalmente saudáveis.

Ter auto conhecimento significa ter a capacidade de reconhecer, regular e agir com o que nos distingue como espécie, as nossas emoções. Saber de que fibra somos feitos, que valores nos movem e qual o sentido de propósito que cada um de nós tem, são peças essenciais para o Bem Estar e saúde emocional.

Ter melhores relações com os outros significa usar empatia, agir com generosidade, compaixão, cooperação, demonstrar carinho ou cuidado e ainda comunicar sem violência. Ter melhores relações com os outros é o caminho que nos leva a terminar com as guerras, viver com mais tolerância e acima de tudo Humanidade.

Ter interações significativas com o planeta significa respeitar-nos não só a nós, mas o meio onde estamos. Reconhecer a importância da cultura, envolver-nos com a natureza, aprender a usar a tecnologia, desenvolver o sentido de propósito em prole de um bem comum para um mundo mais humano.

 

 

 

Fundada por Maria Palha (Psicóloga clínica, com mais de 14 anos a trabalhar com saúde mental em contextos de crises, com organizações de Saúde e Médicos Sem Fronteiras, autora de “uma Caixa de Primeiros Socorros das Emoções” e “emocionar: Um kit de saúde emocional para famílias”).

A Behuman dedica-se à criação de programas, produtos e serviços que apoiam a saúde mental e emocional da nossa sociedade

Se quiser envolver-se nesta causa pode fazer uma doação:
IBAN: PT 50 0007 0000 0041 4910 0322 3