Click para ver o video sobre o Kit saúde emocional

 

Kids: O Kit de Saúde Emocional e Como tudo começou?

No início de 2016 começamos a criar uma nova ferramenta para todos os que contactam, vivem, convivem e crescem com crianças nas suas vidas: um “kit de saúde emocional para famílias, feito por filhos” é o Projeto “Kids”.

A ideia era criar uma nova ferramenta, com vários especialistas do mundo. E por isso começamos por entrevistar os nossos especialistas, crianças (dos 5 aos 10 anos) de 12 países diferentes. A entrevistas tinham como objectivo conhecer as suas dicas/sugestões e recomendações para termos sociedades mais Humanas.
Começamos pelas crianças Portuguesas, passamos para os filhos de gangsters na Serra Leoa, crianças que crescem com Monges nos mosteiros Japoneses, Colombianas de comunidades indígenas e não só; As crianças Cariocas também fizeram parte, uns crescidos em favelas, outros no asfalto. Em São Tomé e Príncipe reunimos dicas sobre formatos de famílias ou como lidar com a zanga. Depois seguiu-se a Índia, o Nepal e o Butão, que deram óptimo input sobre a importância da espiritualidade. No Egipto entrevistamos filhos de Beduínos nómadas do deserto e a Jordânia foi a cereja no topo do bolo, ao nível do médio Oriente. Ambos reforçaram a importância da religião e mudança nos processos de bem estar.

No total, entrevistamos mais de 350 crianças em 12 países diferentes e conseguimos chegar a uma serie de actividades lúdicas, dicas, “coisas que odeiam que os adultos façam nos dias de hoje” e o que acham que deviam fazer para viver num mundo melhor, mais humano.

Resultados:

Com os seus “desgostos face a atitudes dos adultos e as suas dicas para um mundo melhor” criamos a Jenga Emocionária e o documentário (“Little HumanEyes” com crowdfunding activo).

Com as suas Dicas e Sugestões escrevemos um Livro. O “Kit de Saúde Emocional para Pais, feito pode filhos” (em fase embrionária para publicação com a editora Penguin ) que compila as dicas dos especialistas, sugestões das famílias dos 4 cantos do mundo e ainda uma serie de workshops/atividades lúdicas para fazer com crianças e graúdos. Neste livro encontram a mesma estrutura dos artigos publicados na revista visão: Cada texto foca 1 competência emocional seguidas de algumas actividades lúdicas, passiveis de serem integradas na dinâmica famíliar e que ajudam a desenvolver.

Na pagina de Instagram conseguem ter uma ideia quase ao minuto das nossas ações: @kids_behuman

Veja exemplo de artigo na Revista Visão

No final de 2018 começamos também a dinamizar workshops, Bootcamps, sessões de team building, uns para crianças, outros para famílias e empresas, sempre na óptica de humanizar o grupo.